5 de abr. de 2009

Criação de personagens


A criação de personagens é bem simplificada: você escolhe entre 8 avatares (quatro masculinos, e suas respectivas “versões femininas" – independente do sexo informado na criação da conta) e a nave que deseja usar, cada uma focada em uma utilidade própria dentro do jogo:

  • (B-Gear) – A nave mais equilibrada do jogo, e indicada para iniciantes, foi originalmente desenvolvida para combates Ar-Terra, contando principalmente com habilidades de ataque à alvos terrestres e armamento pesado. Contudo, devido à sua versatilidade de equipamentos e atributos (é a única onde cada ponto gasto resulta em três níveis de atributo, independente de em qual é gasto), se faz uma ‘coringa’ dentro do jogo.
  • (I-Gear) – É uma nave desenvolvida para rápida e precisa eliminação dos alvos, e voltada para combate Ar-Ar. Possui agilidade, poder-de-fogo e habilidades capazes de destruir o inimigo com apenas um ou dois disparos, mas este modelo abre mão de maiores proteções para atingir seu objetivo. Ideal para aqueles que se saem melhor em missões de ataque rápido e massivo.
  • (A-Gear) – A nave mais resistente de todo o jogo, foi projetada para combates Terra-Ar. Engana-se quem a julga por seu tamanho e falta de agilidade: por ser a única capaz de combater à partir do solo, somado ao seu grande poder de defesa e ataque, pode valer por uma formação inteira de outras naves. Seu grande problema é a inflexibilidade de seus ataques, restringindo-se apenas àquilo que estiver na sua frente. Perfeita para jogadores que não temem o perigo.
  • (M-Gear) – Uma nave planejada para suporte, e que não visa o combate corporal, mas sim o apoio aos combatentes de linha-de-frente. Suas habilidades incluem a Cura (WTF?!?) e os ‘Buffs’ (@_@’) de seus aliados. E sim! Você leu certo: esta nave seria o equivalente ao Clérigo ou ao Sacerdote da fantasia medieval. Claro que sem perder o charme ‘high-tech’ do jogo! Própria para quem se diverte ajudando seus companheiros.
Os equipamentos seguem a linha que é de se esperar em um jogo de naves, embora com alguns extras que podem fazer a diferença: metralhadoras e rifles (armas primárias), mísseis e torpedos (armas secundárias), armaduras (o corpo da nave em si), motores (afetam a velocidade), radares (afetam no alcance das armas), Hard Drives (o “núcleo” de funcionamento – adiciona níveis às características do personagem), e extras, como geradores de escudo ou tanques extras de combustível. Em particular as armas e armaduras podem ser melhoradas com níveis de “enchant” (cuidado aqui, pois após um certo nível há chances de falha, e até mesmo perda do equipamento a ser “encantado”), e as armas ainda podem receber “prefixos” e “sufixos”, de modo à torná-las raras e com ainda mais recursos de acordo com seu nome final. Outro ponto a se ressaltar é que o equipamento disponível à venda nas lojas atende apenas até certo nível, e equipamentos mais avançados só podem ser obtidos ao matar monstros ou usando minérios para fabricá-los. Há ainda as habilidades, que têm que ser compradas em um NPC específico a cada nível disponibilizado pela progressão do personagem. Algumas ainda pedem outros pré-requisitos, como um “card” de acesso às mesmas, que só é obtido ‘dropando’ ou comprando-se de outros jogadores.

Este texto foi escrito pelo Tsurani no fórum Glords.  

Importante! 

Após criar o personagem, você deve fazer o tutorial do jogo porque além de aprender as noções básicas, você ganha 10.000 SPI ao começar a jogar.


0 comentários:

Postar um comentário