5 de nov. de 2011

Tutorial do M Gear


Uma nave planejada para suporte, e que não visa o combate corporal, mas sim o apoio aos combatentes de linha-de-frente. Suas habilidades incluem a Cura e os Buffs  de seus aliados. E sim! Você leu certo: esta nave seria o equivalente ao Clérigo ou ao Sacerdote da fantasia medieval, a única diferença é que se bem upado fica quase imortal.

1. Conheça seus atributos

Os principais atributos do M gear são para suporte, defesa e spirit, cada bônus nesses atributos aumenta 4 pontos. Você deve chegar a 300 de defesa e 128 de spirit o mais rápido possível.  

Ataque Evasão Defesa Escudo Spirit Combustível
2 2 4 3 4 3

Ataque - Aumenta o seu dano e a porcentagem de atravessar a defesa do inimigo (pierce probability). Algumas pessoas dizem que M gears puro ataque upam mais rápido. Se você for do level 1 ao 80 sem enfrentar ninguém da nação inimiga pode até dar certo, do contrário considere cada ponto aqui desperdiçado.

Combustível - Aumenta o seu volume de combustível e o limite de peso (loadage). Deixe sua carga abaixo de 80%, 27 ou 30 pontos em combustível são suficientes até o level 80.

Evasão - Aumenta a taxa de esquiva (evasion) do seu gear. Deixe em 2, não coloque nenhum ponto.

Defesa - Aumenta a sua taxa de defesa reduzindo todos os ataques naquela porcentagem. 300 pontos aqui é o seu objetivo, lembre-se de pesquisar a CPU que irá usar antes de colocar tudo aqui.

Spirit - Aumenta a quantidade de Skill Points (SP), eles servem para usar habilidades/buffs e regeneram com o passar do tempo. No começo você vai precisar de 64 pontos em spirit (512) e quando chegar no level 60 precisará de 128 pontos (1024). Cada 500 pontos de sp a sua regeneração aumenta em 1 por segundo.

Escudo - Aumenta o seu escudo (shield). Deixe em 2, não coloque nenhum ponto.

2. Construções

Construções sugeridas
 
Todas as construções recomendam deixar o combustível em 27 (com CPU) no level 70 e 30 no level 73. A mais recomendada é a hibrida defesa/spirit, porque perto do level 80 você terá 300 em defesa e 1500 de sp. 

- Pura Defesa - 

Ataque Evasão Defesa Escudo Spirit Combustível
2 2 300 3 128 27

Defesa - Objetivo.

Spirit - 128 pontos lhe dando 1024 de spirit.

Combustível - O suficiente para deixar sua carga abaixo de 80% com CPU.

Pros - Ótima defesa para sobreviver por mais tempo.

Contras - No level mais baixo não tem dano para matar ninguém e nem spirit para se curar constantemente.

- Spirit - 

Ataque Evasão Defesa Escudo Spirit Combustível
2 2 100 3 300 27

Defesa - O suficiente para usar M-X.

Spirit - Objetivo.

Combustível - O suficiente para deixar sua carga abaixo de 80% com CPU.

Pros - Ótima para suporte, dificilmente vai morrer upando e todos vão querer ficar no seu grupo.

Contras - No level mais baixo não tem dano para matar ninguém e não aguenta pvp.

- Hibrido Defesa/Spirit -

Ataque Evasão Defesa Escudo Spirit Combustível
2 2 240 3 188 27

Defesa - Objetivo..

Spirit - Objetivo.

Combustível - O suficiente para deixar sua carga abaixo de 80% com CPU.

Pros - Sobrevive mais tempo na linha de frente e salva seus aliados.

Contras - Demora muito para se tornar eficiente, procure ajuda de outros jogadores para upar em grupo.

- Ataque -

Ataque Evasão Defesa Escudo Spirit Combustível
140 2 68 3 68 27

Ataque- Objetivo.

Defesa/Spirit - O suficiente para usar o motor de level 34/35.

Combustível - O suficiente para deixar sua carga abaixo de 80% com CPU.

Pros - Upa bem mais rápido.

Contras - Não tem spirit para se curar constantemente e pouca defesa para aguentar os monstros. Pvp ou suporte nem pensar e se conseguir upar vai ter que usar o restat card.

3. CPU's sugeridas


CPU Level Ataque Defesa Combustível Spirit
Cpuh small.png Thunderforce Final U 1 20 0 10 15
Cpuh small.png Wingo Waltz Format 4B 70 0 20 0 35
Cpuh small.png Artemis Zone Type G3 80 0 27 0 33

4. Itens sugeridos

Armas

Armaduras

Motores

Radares

Acessórios ilimitados

5. Mapas sugeridos

- ANI -

Reynard Beach - Level 11 ao 18.
Edmont Valley - Level 18 ao 22.
Desert of Ardor - Level 22 ao 32.
Herremeze Relic Site - Level 32 ao 50.
Denebola - Level 50 ao 68.
Island Dream - Level 57 ao 68.
Chaos - Level 68 ao 90.
Dimension Corridor  - Level 76 ao 100.
Lumein Volcano e Sunshine Born - Level 85 ao 100.
G-ARK - Level 90 ao 100.

- BCU -

Bach Mountain Chain - Level 11 ao 20.
Blackburn Site - Level 20 ao 30.
Zaylope Beach - Level 30 ao 37.
Redline - Level 37 ao 50.
Castor - Level 50 ao 68.
Island Dream - Level 57 ao 68.
Chaos - Level 68 ao 90.
Dimension Corridor  - Level 76 ao 100.
Lumein Volcano e Sunshine Born - Level 85 ao 100.
G-ARK - Level 90 ao 100. 

6. Construção para iniciantes

Novato
"Não entendi porra nenhuma, vai dar zebra!"

Togakure
"Vamos salvar o seu restat card pelo menos."

Sem CPU. Com CPU.

- Defesa/Spirit -

Level Ataque Evasão Defesa Escudo Spirit Combustível
1 2 2 4 3 4 3
10 2 2 24 3 24 9
35 2/2 2/2 72/78 3/3 120/128 9/16
62 2/17 2/2 148/161 3/31 156/156 18/26
82 2/2 2/2 268/295 3/3 156/189 30/30
86 2 2 299 3 209 30
Level 35, você irá usar "Prelude 4001 VF" e pegar o motor do 35.
Level 62, você irá usar "Moderato Version F1" e continuar com o motor do 35.
Level 82, você irá usar "Artemis Zone Type G3" e continuar com o motor do 35.
Level 86, o que sobrar em spirit e já pode usar o motor do 86.

Novato
"Cadê o meu ataque?"

Togakure
"Aqui é defesa! No level 80 só com buffs você vai ter 81% de defesa."

0 comentários:

Postar um comentário